Projetos exclusivos
Hoje, as criações utilitárias em cerâmica assinadas por Paula Sousa integram projetos exclusivos para restaurantes de destaque como o Empório Fasano, o restaurante vegano Cajuí, o Pandan, o Selina – hotel boutique que está presente em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, além da marca de geléias artesanais La Ferme, dentre outros.
Atualmente, Paula Sousa opera com dois ateliês, um de criação, situado em Osasco, São Paulo e, outro, de produção, em Itaí, cidade vizinha de Avaré que remete boas e memoráveis lembranças de sua adolescência, e cuja montagem foi movida pela ideia de acolher mulheres locais que, até então, tinham de se deslocar para fora do perímetro urbano para trabalhar.
O começo
Quando decidiu encerrar as duas clínicas de fisioterapia que possuía em regiões nobres de São Paulo, Paula quis fazer uma pausa e aproveitar o período sabático para se dedicar a um hobby, uma imersão no mundo da cerâmica que a cativou de imediato e, logo, mudou a sua trajetória profissional.
O fascínio pela atividade, a impulsionou a montar o seu próprio ateliê para praticar com mais intensidade e aprimorar, com constância, as técnicas aprendidas em alta temperatura, e ocasionalmente, presentear familiares e amigos.
Novos movimentos, novos tornos
Com o intuito de, cada vez mais, explorar a vertente voltada para objetos autorais, um antigo sonho - Paula inaugura uma nova fase, repleta de ótimas surpresas que é marcada pela collab inédita com o estilista Eduardo Pombal que assina, em edição limitada, uma coleção de dez vasos cheios de autenticidade e muito estilo.
Além de já ter em mente outros nomes conhecidos para futuras parcerias, em breve, Paula abrirá sua primeira loja conceito na descolada rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, São Paulo. O local irá operar como showroom, estúdio de criação, além de hospedar as peças autorais de Paula Sousa e os objetos assinados
O novo espaço será evidenciado pelas criações de Paula que são regidas pelo design funcional, a estética limpa, o conceito minimalista, o uso menos vivaz do esmalte, a paleta calma que inclui os tons naturais, o azul translúcido, o verde, os amadeirados.