top of page

Troca & Devolução

O que nós do Ateliê Paula Sousa mais queremos é ver nossos clientes contentes e satisfeitos como nossos produtos, por isso criamos uma política de troca e devolução que respeita a legislação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Para que nossos clientes tenham acesso a todas as informações necessárias caso precisem utilizar algum de nossos serviços de troca ou devolução. Leia todos os tópicos com atenção, seu pedido só poderá ser trocado ou devolvido caso as condições descritas abaixo forem seguidas.

Como funciona?

Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deve comunicar qual o processo deseja realizar através do e-mail comercial.atelieps@gmail.com, informando o número do pedido, dados pessoais (Nome e CPF) e motivo da troca/devolução. Dentro do prazo estipulado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da compra.

Para que o processo de troca ocorra com sucesso, o produto a ser trocado não deve apresentar sinais de uso e deve ser enviado na embalagem em que o produto foi enviado. É importante validar que não serão trocados produtos que possuam sinais de mau uso ou alterações, ou que venham a ser danificados no transporte por descuido da embalagem. Não nos responsabilizamos por produtos enviados por conta própria.

Após isso, será iniciado processo de retorno do produto, que deverá seguir de acordo com o protocolo firmado por e-mail. É importante que seja anexada na embalagem de retorno a Nota Fiscal do produto com o número de identificação do pedido.

Assim que for confirmado o retorno do produto, é feita uma análise de suas condições e o pedido de troca/devolução é liberado em até 7 (sete) dias úteis. Em caso de análise negativa o cliente será comunicado por e-mail.

Caso o processo seja de devolução, o tempo para ser realizado o estorno do valor pode variar de acordo com o método de pagamento da compra, sendo 30 (trinta) dias úteis para cartão de crédito e 5 (cinco) dias úteis via PIX ou cartão de débito. O reembolso deverá ser feito no mesmo cartão e/ou CPF utilizados para a compra.

Após a validação, será despachado um novo pedido. O prazo de entrega do pedido de troca será o mesmo do pedido original, contado a partir de sua liberação. 

É importante ressaltar que o cliente não terá custos durante o processo.

Devolução em caso de arrependimento

Caso o cliente tenha o interesse em devolver o produto mesmo que ele não possua defeitos, ele pode exercer o direito de arrependimento. A solicitação será aceita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Sendo assim segundo a lei, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, realizar a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço. Sendo o custo do frete integralmente da empresa. Não realizamos trocas ou devoluções de produtos em promoção. Produtos devolvidos não deverão apresentar sinais de uso.

 Devolução em caso de defeito

Caso o produto possua defeito, o cliente poderá reportar a avaria dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos durante a garantia, a partir do recebimento do produto. Não sendo possível reparar o produto, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro produto igual. Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá realizar a troca ou substituição do produto por um novo ou optar pelo ressarcimento do valor da compra. Sendo o custo do frete integralmente da empresa. A garantia não é aplicada em caso de mal uso da peça, como por exemplo lascas e quebra durante seu manuseio.

Problemas no recebimento do produto

Pedimos que o cliente confira sempre seu produto no ato da entrega. Constando divergência entre o produto pedido e o recebido na hora do recebimento, caso se encaixe em qualquer uma das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar o produto, devendo entrar em contato com a nossa empresa:

1. Embalagem com sinais de abertura

2. Produto fora da embalagem original ou avariado

3. Produto não condizente com o pedido

4. Faltando algum produto do pedido

Sendo percebida alguma divergência depois do ato da entrega, o cliente tem até 48 (quarenta e oito) horas para entrar em contato com o Ateliê Paula Sousa através do e-mail comercial.atelieps@gmail.com.

Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

bottom of page